terça-feira, 13 de maio de 2008

Crónica da Ovibeja


3 de Maio de 2008, mais uma viajem, desta vez para variar fomos a Beja. Inserido na feira da Ovibeja deste ano decorreu este Sábado um torneio de rugby de XV ao qual não faltámos como é costume.

Alguns elementos da equipa viajaram na véspera enquanto que outros apenas no proprio dia. O ponto de encontro foi o Macdonalds, perto da feira, onde o pessoal se juntou para seguir para o jogo por volta das 14h30. De referir que faltando uma hora para o jogo metade da equipa tava a almoçar, mas com juizo pois faltava pouco e não deviamos comer muito antes do jogo, não Ezequiel? Também axo importante de referir que alguns jogadores estavam a acordar e a tentar deixar para trás a ressaca resultante da noite anterior.

Chegados ao campo de jogo, faltando a equipa de Veterinária e estando a equipa com a cabeça na final do campeonato nacional de rugby que decorria nessa tarde entre a nossa homóloga federada e o Belém, onde melita o Júlio, resolvemos fazer um único jogo com a equipa de Beja. A equipa presente foi vasta pelo qual não referir os nomes todos, mas fica o agradecimento aos três jogadores que deram uma perninha por nós sendo dois deles jogadores em Portugal (Vasco e Gazapo) e um deles internacional a “jogar” em Madrid(Rata Mansa a.k.a. Diogo Camarate).

O jogo decorreu de forma um pouco estranha pois a equipa deles era mais inexperiente do que julgávamos pelo que foi constante o recurso à falta por parte deles. Sei que o Gazapo marcou os dois primeiros e o Fialho o terceiro(isto nos primeiros 10m) e depois perdi a contagem. Enfim, ganhámos e bem, por muitos, e todos se divertiram...todos...menos o irredútivel flecha que alinhou pela equipa adversaria na espectativa de não ser o mais lento em campo...boa tentativa...De salientar em particular “a” placagem do “Boi” que deixou aos dois a ver estrelas, do mvp Gazapo, que so jogou 20m pois depois do terceiro ensaio teve de sair pa regorjitar o almoço (quem manda beber tanta estupidês numa noite) e não voltou mais ao campo por indicação do “Boi” pois de acordo com ele estávamos a ficar mal vistos porque ninguem corria tanto e parecia mal se nem nós podiamos acompanhar...-Gaza...pa proxima corre menos q jogas mais!!!

Enfim, jogo acabado, tudo a correr para ver a final. Agronomia falhou a revalidação e o Belém sagrou-se campeão num jogo emotivo que acabou com um 22-21 o que demonstra o equilibrio. Fiicam os parabens ao Júlio por se ter sagrado campeão nacional, embora axo que não era razão para faltar à ovibeja...axo...

3ª parte seguiu-se ate de manhã com xurrascada no campo de rugby onde foi visto pela última vez o Zibaia e apareceu um primo dele algo parecido mas sem cabelo. Isto leva-me a fazer aqui um pedido. Procura-se ZIBAIA a.k.a. Diogo Inês, este nosso colega e jogador desapareceu em plena churrascada na ovibeja sem deixar rasto. É um rapaz alto..cerca de 1,85m, forte, uns 90 e tal kg e a sua imagem de marca é uma farta cabeleira “à foda-se”...AH...e tem uma marca na íris no olho direito ...Se o virem por favor contactem a família ou amigos que andam desesperados à sua procuara desde esse dia...aqui fica uma imagem tirada no proprio dia:

A noite seguio e a partir daí fica tudo um pouco novoado...sei que durou até de manha e que foi loucura total, com o gui mais uma vez a vender cócó barato, começa a ser um habito, e mkuito mais historias que quem quiser dar a conhecer pode comentar aqui.

Segue-se o nosso campeonto e parece que Évora. Abraço e até à proxima...em Beja ja chega ok?

Duarte Côrte-Real




1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda Puto Zibi, o que é que lhe fizeram? O que vale é que a "queda" de cabelo repentina é boa para o pescoço dele!

E para quando apanhar o Cuba? Tiveram o pássaro na mão mas deixaram-no fugir...

Grande bem haja

Vitor "Vitinho" Guimarãis