quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campeonato Universitário - 1º Jogo, 1ª Vitória

Em noite de chuva, teve hoje início o Campeonato Universitário de Rugby 7's de Lisboa. A equipa da AEISA defrontou a equipa da FMH e conseguiu a primeia vitória do ano. Jogaram de inicio: Ricardo, Carlos, Diogo BP, Ia, Calça, Sebastian e Nelson. No banco ficaram: Zé Goes, Pape, Lacerda, D'Aço e Duque.

A equipa do ISA começou o jogo bastante bem com um ensaio aos 2 minutos pelas mãos de António Calça e Pina, dos pés do mesmo saiu a respectiva conversão. Pouco depois numa bola aberta até à ponta, onde Ricardo Santos ficou muito perto da linha de ensaio, disputou-se um ruck em que João Portugal Ramos faz um pick and go e marca ensaio. António Calça e Pina desta vez não conseguiu converter. Ao intervalo a equipa estava bastante tranquila e ciente do que tinha de fazer o resto do jogo. Contudo a segunda parte não correu tão bem como a primeira. Algumas falhas podiam ter originado ensaios para a FMH, mas devido à efeciencia das placagens feitas pelos rapazes de agronomia, tal não veio a acontecer. O final do jogo foi marcado pelas faltas sucessivas dentro dos 22 metros da FMH, e pela estreia de António Lacerda em jogos oficiais, este entrou para o lugar de Nelson Gonçalves. José Goes também acabou por entrar para o lugar de Diogo Brito Paes.

Foi melhor o resultado que a exibição, mas todos os jogadores estão de parabens pois deram tudo o que tinham em campo.

Na próxima semana teremos mais dois jogos, ambos na Quarta-feira ao final do dia no Estádio Universitário de Lisboa. Mais detalhes em breve.

Bem haja a todos, A gerência

2 comentários:

Zé Mª Calado disse...

Grande resultado malta! Parabéns

Anónimo disse...

O 2º ensaio foi marcado pelo ia..